Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Festas de fim de ano: TERROR das R.A's

O que fazer nessas épocas de final de ano????

Depois do meu aniversário (dia 05/12) que foi comemorado com uma semana de festa, fiz a desintoxicação da Dieta Dukan por três dias, o recomendável para a faixa de peso que quero eliminar (5 a 10kg) e cheguei aos esperados 30kg eliminados.

Mas eu sinceramente chego a ficar desesperada só de pensar do que foi dezembro pra mim..... Além da semana do meu aniversário começaram, obviamente, as comemorações de final de ano... Deus, mas é muita festa... Pra te falar a verdade eu ate desencanei de R.A essa semana.... Sexta passada eu saí pra tomar cerveja com um brother, sábado eu fui no outback com amigos e terminei a noite no mc donalds, domingo fui no spoletto, terça teve festa no tribunal, ontem (quarta) teve festa aqui no trabalho.... NÃO HÁ R.A QUE AGUENTE....

Olha só a palha italiana que fiz pra festa aqui: TORTURA DEFINE!!!!




Não obstante, na mesa de ontem tinha pernil, arroz, carne louca, maionese, doces infinitos e MUIIIIIIIIIIIIITO VINHO,,,, enfim.... comi e bebi tanto que fui dormir era 19h30!!!!!!!





Mas assim,,, como eu sei que vou ter que seguir uma R.A (parei de falar regime e dieta pq dá a ideia de restrição e privação e agora falo reeducação alimentar -R.A) pra vida toda, sei que essas fases de ano vao surgir... e eu vou acabar engordando.... foda... hj queria comer direitinho, mas o Exu Gordinho não deixou, me fez comer uma batata recheada.... CARALHO!!!!

Vou tentar me controlar, mas pelo jeito só ano que vem!!!!

Justo agora q eu nao queria e não podia engordar... afinal, amanhã é um dia muito bacana pra mim!!! Posto depois novidades!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Parabens para mim!!!!! 29 anos e 30,2kg eliminados!!!

Uhuhuhuhuhu

Primeiro, parabéns para mim, que semana passada fiz aniversário e completei meus 29 anos muito bem vividos e cheios de disposição!!!!

Confesso que esse aniversário foi muito especial pra mim em váááááários aspectos... Em primeiro lugar pq eu cabia na roupa que eu queria!!!!!

Ganhei um vestido panicat que da minha mãe!!! Todo trabalhado no paetê preto!!!! Um arraso!!!!

Lóóógico que para ficar mais gostosa tive que usar de uns artifícios, no caso um corselet pra disfarçar o meu buchinho... rsrss.. mas ficou lindo mesmo assim....

Pq eu estou mais feliz?

Vamos resgatar imagens do meu aniversário do ano passado (2011)




Sim, nem eu mesma me reconheço as vezes... Juro por tudo que é mais sagrado que eu nao sabia realmente que eu estava assim... sei la, as vezes é pq a gte qdo ta gordinha mal se olha no espelho....

Agora vamos láaaaa!!!! Meu niver desse ano:



Não tô muito gostosa???!??!!?!?! Sim, eu to!!!! rsrsrs

Então, parabéns para mim mil vezes!!!! Por tanta disciplina, por ter me dedicado tanto a ter um corpo e uma vida nova... Posso falar? Minha vida tá melhor do que nunca!!! Tenho vivido, acredito eu, uma adolescencia que deixei passar!!!

Acabo de me pesar nos vigilantes!!! Completei meus 30,2kg eliminados!!!!! Agora estou com 61,8kg!!

Poderia eu estar mais feliz????

Meu novo objetivo: Sair da casa dos 60 e chegar na dos 50, qdo eu começo a chegar perto da meta final!!!!

Sooooooooooooooooooo happy!!!! :D





sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Uma imagem fala mais q mil palavras

Cheguei hj na casa de minha mae em mg e lá fui eu pro ritual da costureira,,, perdi todas as minhas roupas mas sempre tem aquelas q valem a pena guardar né??? Então,,,

No meio delas vesti um short que usei no carnaval de Salvador desse ano, sim, aquele q o abada nao coube,,

E olha so a surpresa que eu tive!!! Sempre quis tirar uma foto dessas!!! Rsss,,, faz td esforço valer a pena!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Perdas e ganhos

Fazer uma reeducação alimentar não é nada fácil.. ainda mais qdo vc é contemplado por um feriado prolongado no trabalho...

Emendamos os feriados do dia 15 ao dia 20!!!! Resolvi ir com amigas para RJ e Búzios...

Eu até ja consegui no começo da dieta viajar contando os pontos, mas sabe qdo vc tá preparado para enfiar o pé na jaca??? entao...

Iniciei meu feriado na churrascaria, por ai da pra ter uma ideia de como ele terminou!!!!! Foram dias maravilhosos, me diverti, comi de tudo, bebi muita cerveja... Vivi feliz como nos meus bons e velhos tempos....

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii Buzios!!! um sol maravilhoso e uma vista maravilhosa que super combinam com uma cerveja gelada....



Esqueci total que estava de regime... ah, desculpa, tem vezes que a gte tem que viver como se não houvesse amanha...

Resultado: voltei feliz e mais gorda: engordei qse 3,5kg na viagem!!!! DEUSSSSSSSSSSSS!!! COMO PODE???

Perder isso é tão difícil, mas ganhar é um estalar de dedos....

Mas acho que as vezes vc tem que pagar um pedágio pra viver feliz... e foi o que eu fiz... não satisfeita comi um hamburguer com batata fria qdo ja tava em casa... me despedi!!! rsrs

Hoje voltei a minha vida normal...


Entre perdas e ganhos o importante mesmo e ser e estar feliz... mas como eu quero mesmo é ficar gostosa, hora de levar a dieta a sério... e para dar uma turbinada, cortei os carboidratos de alto indice glicemico!!!

Bora vencer mais essa!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A pagadora de promessas!

Pois bem,,, qdo comecei o regime lá pelas tantas eu tive uma idéia genial! Para cada 5kg que eu eliminasse, eu doaria o correspondente em saco de arroz!!!

E hoje estou muito feliz de ter começado a pagar a minha promessa,,,, doei duas cestas básicas, uma com três sacos de arroz e uma com dois!

Ta ai!!!! Perdi 26,5kg!!!! Estou pesando 65,5kg!!!!

Doar esses alimentos, no peso correspondente ao que eu eliminei, me da a sensação de que tudo foi embora pra sempre..., que aquelas gordurinhas que por muito tempo foram minhas companheiras e serviram de escudo pra muitos dos meus traumas agora já estão em outras mãos,,,, eu doei e já nao me pertence mais,,,

Estou feliz,,,, mais uma etapa cumprida,,,,

Meu novo objetivo??? Chegar aos 63kg, quando eu atinjo o PESO NORMAL no calculo do IMC!!!

Vamo que vamo!!!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Hora de comemorar!!!!

Férias é sinonimo de diversão, viagens e vida loca, certo? Errado. Não qdo se objetiva virar Panicat!
Passei minhas férias todas na casa da minha mae, uma cidade de merda, que não tem absolutamente nada pra fazer..... Acabei passando meus dias comendo certinho, correndo e fazendo caminhada!!!!! Arrasei!!! Resultado, emagreci mais de 3 kg!!!

Fiz nos Vigilantes e tava lá o lindo resultado: 68,6kg!!!

Gteeeeeee, para tudo!!!! Eu pesava qse 100 e to com qse 60??? ahhh váááa!!! AHASEIII!!!! kkkkkk,,, Tá que qse 60 é por minha conta, mas deixa eu me iludir!!!!!!

Minha dieta foi feita de pequenos objetivos... primeiro quis sair da casa dos 90, depois da dos 80, aleluia que abandonei a dos 70!!!!

Agora meu novo é chegar nos meus desejados 25 kg perdidos... ou seja, 67kg....

Mas, antes disso, vou comer um sanduiche muito do bom daqui de sampa.... eu tô merecendo!!!!



terça-feira, 18 de setembro de 2012

De gordo e louco,,,,

Depois de 4 meses e uma semana eu tinha emagrecido 20 kg!!!! Mandei msg pra todo mundo pedindo que me enviasse um buque de alface pq eu Tava merecendo!!!!

 Sai dos vigilantes chorando pq por mais que eu quisesse, eu não imaginava mesmo que eu fosse tão forte e tivesse tanta persistência,,,, fiquei orgulhosa de mim, por ter me proposto a fazer uma coisa e fazer tão bem,,,,

Mas a verdade verdadeira mesmo era que, no fundo, há muito tempo eu não me sentia tão triste,,,, coisa de gente louca, eu sei, mas numa das minhas crises existenciais eu cismei q preferia engordar de novo,,,,

A minha sorte e que coexistem dentro de mim duas pessoas, uma descontrolada, hiperbólica e mulherzinha e outra racional, fria e calculista,,,, a mulherzinha dava esse show e a calculista dizia: vc ta louca,,, vc ta muito melhor hj do que antes,,,, vou te levar já para um psicólogo ,,,

E foi isso que eu fiz,,, peguei minhas pernoquinhas, agora mais finas do que antes e me deitei o divã e disparei a falar sobre esse meu surto psicótico,,,,

Foi ai que entendi que troquei a compulsão pela comida e pela bebida pelas compras,,,, e qdo acabou meu dinheiro, não sobrou outra alternativa a não ser, finalmente, encarar a dimensão do problema,,,

Estou num processo de entender as coisas que acontecem comigo, pq eu me senti assim,,,, e já me sinto melhor,,, quero ficar melhor,,,, quero ter uma cabeça boa pq sei que se eu quero mudar meu corpo, antes dele eu tenho a mudar a minha cabeça,,,, aceitar as mudanças da minha vida,,,

Entendi sozinha que antes de decidir fazer uma dieta eu tinha q estar preparada psicologicamente pra isso,,, como estou,,,,

Estou de ferias e ainda não sei oficialmente Qto emagreci,,, atingi os 71kg,,,, emagreci 21kg nesse tempo,,,, engordei um pouquinho  depois de duas semanas de festas,,, retomei a dieta firme mesmo semana passada,,,, e começo um novo ciclo dos vigilantes na segunda feira próxima,,, e estou muito ansiosa pelos resultados, pois estou determinada a virar Panicat,,,,, cansei de ser só inteligente!!!!

Torçam por mim!!!!

Agora ou nunca

Estava lá eu na segunda semana de academia,,, desanimada, desmotivada, quem sabe até sem vontade de cantar uma bela canção,,,, qdo de repente eu abria intranet do meu trabalho com o anuncio de que seria aberta uma turma dos vigilantes do peso,,,, no meu trabalho,,,,

Imediatamente eu pensei: é Deus operando na causa,,,, eu nunca tinha feito mais que duas semanas de regime na minha vida toda, considerando que eu devo ter feito regime duas ou três vezes até então,,, e eu sempre pensei que talvez os vigilantes desse certo pra mim.... Uma dieta flexível... Que pode comer de tudo,,, o que eu queria mesmo era dormir e um dia acordar magra, mas como noa tinha jeito, talvez esse fosse o caminho menos penoso,,, e de fato foi...

Lá fui eu pra minha primeira reunião, em 09/04/2012 aos 92kg,,,,. Puta preguiça, pq oh trabalho do inferno que seria reverter todo esse estrago,,,, assim,,, nem posso falar muito mal não, pq não me arrependo de cada grama q eu ganhei,,,,,vivi sem pensar mais em nada, fiz o que quis, na hora que eu quis, e esse, além do rombo bancário, foi o preço,,,,

E assim comecei essa jornada que completou, recentemente, 5 meses,,,,

De inicio o que me irritava super eram pessoas magras em geral,,,, odiava todas elas,,, dava 17h e eu passando mal de fome e as pessoas magras lá, vivendo na minha frente só pra me irritar,,,  Tinha vtd de pegar a cabeça delas e bater no chão até desfigurar,,, rs,,, exageros a parte, eu me irritava mesmo,,,,

Depois das minhas primeiras duas semanas tinha emagrecido 2,7kg,,,, já Tava feliz, pq tinha abandonado a casa dos 90 e passado pra dos 80,,, e ai entrei três semanas de ferias,,, a programacao???? Uma semana em um resort All inclusive!!!!!

Pois eu me comportei pq sou assim,,, ou não faço nada ou faço direito,,,, na volta das minhas ferias eu já somava um emagrecimento de 8,5kg,,,

O que sempre me preocupou e dietas era a cerveja,,, realmente, foi uma coisa que deixou de ser minha prioridade,,, uma cerveja tem muitos pontos,,, comecei a maneirar na bebida e investir nos destilados,,, tinha que fazer da dieta uma coisa que se adaptasse a minha realidade,,, ficar sem sair e sem beber pra mim e sem condições,,,, mas eu consegui maneirar,,, e muito,,,

Outra coisa que mudou muito na minha rotina foram as saídas dias de semana,,, tenho muitos amigos e sempre inventava programas diferentes com cada um deles durante a semana,,,, agora não faço isso mais,,,, não falto a academia para encontrar um amigo ou marco um jantar q pode ser ao fds.... Evito isso ao máximo ,, coloquei rotina nos meus dias e td começou a ficar mais tranquilo...

Lógico que inicialmente eu enfrentei resistência dos meus amigos,, mas conversei c eles,,, disse que sem a ajuda deles eu nunca ia conseguir,,, e realmente funcionou ,, hj sou vigiada por todos eles,,, rsrs

Sem poder comer eu troquei uma compulsão pela outra: comecei a comprar descontroladamente!!! Tudo o que eu via na internet se tornava absurdamente necessário para a minha vida,,, roupas eu comecei a comprar, pq as velhas já não davam tão bem,,, comprei comprei e comprei,,, até meu dinheiro acabar,,,,,, e foi ai que o buraco se apresentou um pouco mais fundo pra mim,..






Como tudo começou...

Sempre fui gordinha,,,, na verdade, hoje consigo ver que ao dizer "sempre" não To sendo honesta, as fotos antigas me gritam o contrario,,, engraçado que por mais magra que eu me enxergue nas fotos parece que nunca tive a sensação de ser assim,,, pra mim, sempre fui gordinha... Mesmo qdo pesava 53kg,,,

Mas engordar mesmo eu comecei na faculdade,,,, lá pro meio dela,,, muitos e muitos outros de cerveja, somado a uma vida louca de festas, já que eu saia praticamente td dia,,,,

Não sei com quantos quilos eu entrei nem com quantos eu sai dela,,,, gordinho convicto não pesa,,, mas pelas minhas calcas, acredito que eu pesava entre 68, 70kg qdo entrei,,,, atingi uns 85 a final, e com a dieta de vestido de formatura acho que bati os 78... Ahhh tenho 1,59m...

Ta,,, ai eu formei em Direito,,, fui prestar concurso,,, o único momento de felicidade do meu dia era qdo eu assistia Friends e, claro, comia e bebia,,, estudando para concurso eu engordei alguns outros quilos,,, tb não sei qtos... Afinal, pesava nunca,,,

Passei no concurso e comecei a trabalhar em sao Paulo,,, sou  de mg,,,um Ano e 9 meses depois de formada eu estava em sampa, conhecendo as loucuras e as delicias da cidade,,,,  dois anos e meio depois de mudar pra sao Paulo foi qdo tudo começou a mudar,,,

Eu sabia q eu tinha engordado ainda mais no período que Tava em sampa,,,, restaurantes premiados, baladas, bares, bebida, viagens,,,, o combo da felicidade que me deixou o mais gordinha que eu já estive,,,

Claro que eu não me sentia bem,,, tinha dinheiro mas não conseguia comprar roupas,,, Nd mais ficava legal,,,, mas o ápice foi qdo um abada no carnaval de Salvador de 2012 não me serviu,,, AI TA DEMAIS,,, qdo o abada não te serve e pq chegou a hora de tomar providencias drásticas,,, sou super festeira, animada, micareteira e amo o carnaval,,,, afetou meu carnaval, meu querido,,,, ai não da,,,

Depois do carnaval, em marco de 2012, um amigo me arrastou para a academia,,,, Fui, com muita relutância, fazer os exames iniciais,,,

Ai veio a bomba,,,, não me pesava desde a minha formatura,,,,, esse ano eu faço 5 anos de formada,,,

92,6kg,,,,

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Só não gritei pq Tava com tanta vergonha que só consegui encher o olho de água,,,, não imaginava mesmo que tinha chegado nesse ponto,,,

Bom,,, eu estava muito mais perto dos 100kg do que dos 50kg,,,, faltei as duas primeiras semanas da academia,,, Tava desanimada né, claro,,, pensado como eu ia fazer pra reverter aquele estrago todo,,, se é que eu ia fazer alguma coisa, pq sinceramente me parecia impossível,,,

Duas semanas depois eu comecei a ir pra academia,,, afinal, ela e carissimaaaaaaaa!!!!

comecei devagar né, meu coracao batia a 90bpm em repouso,,,, ou seja, meu batimento cardíaco chegava ao máximo super rápido,,,, e eu tenho 28 anos,,, sofria naquela academia, e já estava maneirando no garfo, pq eu me matava e ia comer tudo de volta??? Não dava,,, alguma coisa tinha que mudar,,,,, e mudou,,,